logo

Fone: 51 2500.5010

notícias

MERCOAVES PARTICIPA COMO PATROCINADORA DO CONGRESSO DE OVOS DA APA 2018, EM RIBEIRÃO PRETO, SP

Maior evento da avicultura de postura no país.

Agora, uma nova investigação publicada ontem no Journal of The American College of Nutrition sugere que os ovos podem até ajudar a reduzir o risco de AVC.

A Associação Paulista de Avicultura (APA) realizou nesta semana o 16º Congresso de Produção e Comercialização de Ovos (20 a 22 de março de 2018), no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e a Mercoaves foi uma das patrocinadoras do evento.

As principais tendências do mercado, sanidade, nutrição, genética, manejo e bem-estar animal, além de legislação, marketing, gestão e comercialização de ovos são os principais temas desta edição, que reuniu recorde de público, entre médicos veterinários, zootecnistas, produtores, empresários, pesquisadores, estudantes e profissionais da cadeia produtiva dos principais países produtores de ovos do mundo.

O objetivo é promover um debate sobre as mais recentes pesquisas e inovações tecnológicas para a atividade em um encontro entre representantes das áreas acadêmica e produtiva, destaca o diretor Executivo da APA, José Roberto Bottura.. "Este evento é um momento onde a academia e a indústria sinalizam as principais tendências em inovações tecnológicas para a postura comercial e a cadeia produtiva sinaliza as demandas de campo a fim de contribuir com o futuro da produção acadêmica", diz. Para Gauben Peruzzo, Diretor Executivo da Mercoaves, esta feira foi uma grande oportunidade de reforçarmos ainda mais os laços com o mercado e ressalta a importância do debate para o entendimento do tema bem-estar animal, salientando que é imprescindível não só acompanhar, mas estar à frente no que tange às inovações mundiais que ocorrem na área.